17 junho 2009

Grande Axioma da Vida


Há uma história muito interessante, chamada "O tesouro de Bresa", onde uma pessoa pobre compra um livro com o segredo de um tesouro.

Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas, começam a surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele lentamente (de forma segura) começa a prosperar.

Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro. É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta. No final da história, não existe tesouro algum - na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.


O profissional que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência.

Entenda: o processo de melhoria não deve acabar nunca! A acomodação é o maior inimigo do sucesso!

Por isso dizem que a viagem é mais importante que o destino. O que você é acaba sendo muito mais importante que o que você tem.

A pergunta mais importante não é "quanto vou ter?", mas sim "no que vou me transformar?"; não é "quanto vou ganhar?", mas sim "quanto vou aprender?".


Como diz Jim Rohn, no que ele chama de axioma da vida: "Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário