26 fevereiro 2011

Início do ano letivo!

Segunda-feira inicia mais um ano letivo!

Quinta-feira (24/02) ocorreu a Jornada Pedagógica. Pela manhã, na SMECD, os professores foram divididos por área de atuação e fizeram o planejamento do 1º trimestre, com o objetivo de unificar os conteúdos. É realidade no município o alto número de transferências entre os alunos de nossas escolas, a unificação dos conteúdos vai ser ótima para diminuir as possíveis lacunas deixadas pela transferência em relação ao conteúdos trabalhados pelos professores. À tarde, no Clube do Comércio, assisti à palestra motivacional ministrada por Roberto Fehrenbach.

Feliz demais pelas meninas terem aprovado no concurso público e serem minhas colegas (sem depender de contrato). A Luaninha tirou o primeiro lugar no concurso (UAU!), eu tirei o segundo e a Ju tirou o terceiro (todas concursamos para o cargo de professor Língua Portuguesa).

A Luaninha escolheu a E.M.E.F. Cassiano José Moralles, na Coxilha das Figueiras. Foi minha primeira escola trabalhando com as séries finais de LP, fiquei lá 5 anos e tenho muito carinho pelos alunos daquela localidade.

Já a Ju escolheu a E.M.E.F. Bibiano Batista, no Pinheiro. É uma escola muito boa, não tive a oportunidade de trabalhar lá, mas os elogios são muitos.

Sexta-feira (25/02) fui à escola (Dom Marcos, E.M.E.F Marechal Rondon) para a reunião geral. Além de um café ex-ce-len-te de boas vindas, conheci os colegas novos que farão parte da nossa equipe.

De antemão sei que minhas turmas neste ano não serão muito numerosas, pela contagem inicial terei 21 alunos no 6º ano, 15 no 7º, 21 no 8º e 14 no 9º. Geralmente nas primeiras 3 semanas sempre há mais matrículas, mas mesmo que entrem mais alguns alunos ainda assim serão turmas pequenas, o que sempre facilita a qualidade do trabalho, pois pode-se dar um atendimento maior a cada aluno. Com turmas muito numerosas é bem complicado...

Agora é terminar os preparativos para segunda-feira, e começar esse ano letivo de 2011 com muita energia!!!